Amorim e a espera pelos resultados dos testes: «É algo que cria ansiedade»

2 dez 2021, 20:10
«As ausências do Palhinha e do Coates não nos retiram responsabilidade»
«As ausências do Palhinha e do Coates não nos retiram responsabilidade»

Treinador revela que Sebastian Coates «não tem qualquer sintoma»

PUB

Ruben Amorim confessou que viveu com «ansiedade» as horas que intermediaram a notícia da infeção de Sebastian Coates e os resultados dos testes ao restante plantel, mas também diz que os clubes vão voltar a ter de saber viver com essa «incerteza».

«É algo que cria ansiedade. Temos de viver com isto com naturalidade. O Coates foi de repente. Soubemos e isso cria ansiedade. Resolvo melhor a saber com quem não posso contar. Mexe connosco e com todos, mexe com o Tondela, mexe com o Belenenses. Temos de voltar a viver com essa incerteza», comentou.

PUB

A Direção Geral de Saúde anunciou, entretanto, novas medidas de segurança, face ao aumento de casos de covid-19 e ao surgimento da nova variante, como o aumento de testes e a obrigação de usar máscara no banco de suplentes.

«Temos que nos habituar a viver com isto. O Coates não tem qualquer sintoma. É o mais importante para nós. A vacina funciona. Não impede de ter a doença, mas impede sintomas graves. Haverá uma fase em que será mais uma gripe. Se tivermos que fazer testes, haverá mais oportunidades para outros e mais motivação», comentou ainda.

PUB
PUB
PUB

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados