Amorim: «Azia? O mister Conceição está sempre mais aziado do que eu»

Adérito Esteves , Estádio José Alvalade, Lisboa
19 ago, 16:41

Treinador do Sporting admitiu ainda que ficou insatisfeito com a saída de Matheus Nunes para o Wolverhampton

A saída de Matheus Nunes para o Wolverhampton foi o principal tema da conferência de imprensa de Ruben Amorim, na véspera do Clássico diante do FC Porto, com Amorim a assumir que a semana de treinos não foi normal.

«Foi uma semana estranha e diferente pelos motivos que se sabe, mas depois reorganizamos, focámos e preparámos da melhor maneira», começou por dizer.

O técnico dos leões ainda admitiu insatisfação com a saída do internacional português e aproveitou para responder à brincadeira de Sérgio Conceição sobre a azia.

«Estou insatisfeito. Se não tivesse insatisfeito com a saída do Matheus, algo de errado se passaria comigo. Mesmo sendo campeão e ganhando o título, o mister Sérgio Conceição está sempre mais aziado do que eu. Temos personalidades diferentes. Não estou contente, o Matheus faz-nos muita falta. Não contava perdê-lo, mas preparamos o próximo jogo com o que temos», começou por dizer.

Amorim negou-se, porém, a abrir o jogo sobre quem ia ocuapar o lugar, para não dar esse trunfo ao rival.

«Não vou dizer quem vai jogar no lugar do Matheus para não ajudar o mister Conceição. Vamos guardar as características do jogador que vai fazer o papel do Matheus para a hora do jogo», defendeu-se.

Ainda assim, o treinador do Sporting apontou os nomes que podem passar pelo lugar.

«Temos o Pote, o Morita, o Mateus Fernandes. Temos uma ideia, alguém vai estar lá, preparado para ajudar a equipa».

Sobre o jovem Mateus Fernandes, Amorim falou um pouco mais pormenorizadamente.

«Acho que ainda é cedo. O principal erro seria tentarmos arranjar outro Matheus Nunes. Vamos ver os jogadores, o Mateus é um projeto de jogador e acreditamos muito nele, mas não podemos passar as fases que eles têm de passar. Ele ainda é júnior. Vamos ver quem se vai adaptar. Também temos outros jogadores na equipa B e queremos que tenham competição», defende.

[artigo atualizado]

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados