Tabata: «Venha quem vier nos oitavos, vamos estar preparados»

7 dez 2021, 23:00

Ajax-Sporting, 4-2 (reportagem)

Tabata, em declarações à TVI/CNN, depois da derrota diante do Ajax, em Amesterdão, por 4-2, no último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões.

- Independentemente da derrota, acho que a gente soube lutar, soube aproveitar bem o jogo. Foi um jogo difícil, o Ajax é a primeira classificada do grupo, mas acho que honrámos a nossa camisola até ao fim, mas infelizmente não veio a vitória. Temos de parabenizar a malta que jogou pela primeira vez, temos os miúdos que acabaram por se estrear na Champions League e eu próprio fui pela primeira vez titular na Champions. Independentemente da derrota, acho que conseguimos sair honrando a camisola que o é mais importante.

O Sporting goleou o Besiktas, conseguiu aguentar o Dortmund, mas foi goleado duas vezes pelo Ajax. Como se explica o poderio ofensivo dos holandeses?

- É uma grande equipa, mas os dois jogos tiveram pormenores que, se não tivessem acontecido, talvez os resultados tivessem sido diferentes. Eles fizeram um bom jogo, mas acabámos facilitar um pouquinho ali em alguns momentos, mas acho que é normal para uma equipa nova que ainda não tinha jogado junta. Acho que o mais importante foi termos conseguido uma boa partida, infelizmente não conseguimos a vitória.

Vem aí os oitavos de final, o Sporting está mais preparado?

- Claro, isso nota-se, a evolução da nossa equipa desde o primeiro jogo até agora acho que é bem visível isso. A nossa equipa é muito jovem, a cada jogo vamos ganhando experiência, vai ganhando mais rodagem. Se calhar na primeira partida não esperávamos a diferença entre a Liga de Portugal e a Champions League, mas agora estamos mais preparados. Acho que, venha quem vier, vamos estar preparados para o desafio

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados