Ruben Amorim: «Vencendo podemos aguentar mais jogadores»

23 nov, 19:25

Treinador destaca a importância em termos financeiros de uma vitória frente ao Dortmund

PUB

Marco Silva foi o último treinador do Sporting a vencer uma equipa alemã. Ruben Amorim pode juntar-se esta quarta-feira ao companheiro de profissão, mas esse é um pormenor que o atual treinador dá pouca importância. O mais importante é vencer para depois ter receitas que lhe permitam segurar o atual plantel.

«Vou ser sincero: só penso em vencer pelos jogadores, pelo clube e pelo encaixe financeiro. Passando à próxima fase podemos aguentar mais jogadores, não tendo essa pressão... Penso no futuro do clube, na alegria dos adeptos. É esse o meu pensamento. Já ficar na história por ganhar aos alemães, para mim não tem qualquer valor. Quero um Sporting sempre na Europa, a ganhar a italianos, espanhóis, alemães, é esse o objetivo, que passa também pelo encaixe, para fazer fazer crescer o clube e a Academia», comentou em conferência de imprensa.

PUB

No mesmo sentido, o treinador não olha para este jogo como o mais difícil da sua curta carreira. «Já tivemos outros momentos mais difíceis. Sinto a pressão porque acho que é tão claro o caminho que temos, mas depende de resultados desportivos e financeiros. Não há muitas maneiras de fazer dinheiro. Preferimos fazer assim, para ter margem. Só quero manter os jogadores, sabendo que é muito importante ter receita e sabemos do nosso momento. Em vez de pensar em recordes, queremos passar porque o Sporting merece, é um grande clube, mas ainda temos um caminho longo que depende destas coisas, temos essa pressão e queremos fazer acontecer», acrescentou.

PUB
PUB
PUB

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.

Sporting

Mais Sporting