Leões desfizeram a igualdade na reta final e apontam às meias-finais
O Sporting suou para desatar o nó e agarrar a vantagem no arranque dos “quartos” dos playoffs da Liga, na receção à Sanjoanense (5-2).
Na noite desta sexta-feira, o argentino Mathias Arnáez inaugurou o marcador a favor dos forasteiros, ao cabo de três minutos. Na resposta, aos 11m, Facundo Bridge restabeleceu a igualdade.
De parada e resposta, o resultado voltou a mudar na etapa complementar. Ainda que Nolito Romero tenha consumado a reviravolta aos 27m, Hugo Santos precisou de um minuto para fazer o 2-2. O avançado de 25 anos – com formação FC Porto e Benfica – leva 40 golos pelo emblema da cidade natal, sendo o segundo melhor marcador da Liga.
Todavia, entre os 29 e os 46 minutos, Facundo Bridge bisou, enquanto João Souto e Roc Pujadas fixaram um resultado que espelha as diferentes realidades de Sporting e Sanjoanense.
Uma vez que esta eliminatória é decidida à melhor de três jogos, um triunfo em São João da Madeira é o que separa o Sporting das meias-finais. O encontro está agendado para a noite de quarta-feira (21h). O vencedor desta eliminatória vai cruzar destinos com FC Porto ou Juv. Pacense.
O Sporting não conquista o campeonato desde 2021.
As restantes eliminatórias principiam neste sábado, com o Benfica-Sp. Tomar (15h), FC Porto-Juv. Pacense (20h45) e o Óquei Barcelos-Oliveirense (22h).