Moçambique: Chiquinho Conde chama Geny Catamo e mais cinco «portugueses»

15 mar 2023, 16:11
Geny Catamo estreou-se pela equipa principal do Sporting ante o Portimonense (Sporting CP)

Avançado emprestado pelo Sporting ao Marítimo volta à seleção

Geny Catamo, avançado emprestado pelo Sporting ao Marítimo, é o principal destaque da convocatória da seleção moçambicana para a dupla jornada contra o Senegal, no Grupo L de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN2023).

O selecionador moçambicano, Chiquinho Conde, divulgou a lista de 23 jogadores que vão participar nos jogos de qualificação para a prova, que vai decorrer na Costa de Marfim, incluindo seis atletas que jogam em Portugal.

Além de Catamo, que esteve fora das úlitmas convocatórias devido a lesão, a novidade na lista é o guarda-redes Gion Chande, do Vaduz, do Liechtenstein – mas que joga na II divisão suíça -, convocado pela primeira vez.

A seleção moçambicana de futebol atravessa um período marcado por maus resultados, tendo sido afastada da fase africana de apuramento para o Mundial2022 e também falhado o apuramento para a CAN2021.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Gion Chande (FC Vaduz), Ivan Urrubal (Associação Black Bulls) e Victor Guambe (Costa do Sol).

- Defesas: Ifren Matola (União Desportiva do Songo), Clésio Baúque (FC Honka), Martinho Thauzane (Associação Black Bulls), Francisco Muchanga (Costa do Sol), Edmilson Dove (Kaizeer Chiefs, Afs), Bruno Langa (Desportivo de Chaves), Zainadine Júnior (Marítimo), Edson Stoe (Estoril Praia).

- Médios: Manuel Kambala (Magasi FC), Shaquille Nangy (Ferroviário de Maputo), Amade Momade (União Desportiva do Songo), Luís Miquissone (Al-Ahly), Dário Melo (União Desportiva de Songo), Elias Pelembe (Royal AM).

- Avançados: Geny Catamo (Marítimo), Gildo Vilanculos (Sporting da Covilhã), Witness Quembo (Nacional), Isac Carvalho (Costa do Sol), Stélio Ernesto (Ferroviário de Nampula) e Stanley Ratifo (Pforzheim).

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados