Portugal
28'
0 - 0
Chéquia

"Temo-lo para o ano". Em clima de festa, Varandas confirma que Amorim continua no Sporting

Agência Lusa , AG
20 mai, 19:16

Equipa foi mostrar o troféu de campeão e o presidente deixou uma garantia importante aos adeptos

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, afirmou hoje que o clube é “sustentável, saudável, jovem, pujante e... campeão”, na cerimónia na Câmara de Lisboa para saudar o título nacional masculino de futebol conquistado esta época.

“O Sporting é hoje um clube estruturado, sustentável, saudável, jovem, pujante e... campeão”, declarou, num discurso na Câmara de Lisboa.

Os ‘leões’ foram mostrar a taça de campeão nacional da varanda da Câmara de Lisboa, ouvindo palavras do autarca, Carlos Moedas, e recebidos por milhares de adeptos na praça em frente ao edifício.

A começar o discurso, saudou os sócios e adeptos, pela “demonstração exemplar de civismo, bom comportamento e amor ao clube” no dia 05, em que festejaram o título no Marquês.

“É notável uma festa popular, com milhares e milhares de pessoas, não ter gerado sequer um desacato”, afirmou.

O líder dos ‘verde e brancos’ saudou ainda o Benfica, o “eterno rival” que os obrigou “a bater todos os recordes”, mostrando “respeito e consideração” a “um digno vencido”.

“A minha terceira palavra vai para este grupo de jogadores, equipa técnica e ‘staff’. É preciso recuar mais de 70 anos na história do Sporting, à equipa dos Cinco Violinos, para encontrar uma verdadeira ‘máquina demolidora de futebol’ como esta equipa”, comparou.

Varandas enalteceu o recorde de pontos, vitórias e golos marcados numa época atingido numa temporada “maravilhosa e inesquecível”, que se seguiu ao quarto lugar em 2022/23, vendo aqui “uma mudança de paradigma”.

O presidente destacou ainda as diferenças entre 2018, quando chegou ao clube, e agora, desde as melhorias financeiras, no estádio e na quantidade de sócios com quotas em dia, bem como ter hoje em Ruben Amorim “um dos melhores treinadores do mundo. Temo-lo hoje, temo-lo há quatro anos e temo-lo para o ano".

"E não é pela vertente financeira nem pela falta de interesse de outros clubes que ele permanece aqui, ano após ano. Permanece aqui porque o Sporting é um clube que lhe dá proteção, estabilidade, condições para ter sucesso e sobretudo ser feliz. Obrigado, Mister Amorim. O mérito é teu", disse o líder leonino, durante o discurso na Câmara Municipal de Lisboa.

Destacando também os companheiros de direção, deixou uma garantia: “continuaremos a vencer”, lembrando a final da Taça de Portugal, no domingo, ante o FC Porto, querendo “vencê-los”.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados