Sporting promete «continuar a lutar» pelos 23 campeonatos

29 jun, 22:39
Estádio José Alvalade (Sporting)

Leões dizem que desfecho da AG desta quarta-feira mostra que decisão sobre os títulos «cabe à direcção da FPF»

O Sporting emitiu um comunicado esta quarta-feira a felicitar o desfecho da assembleia geral extraordinária da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em que a maioria dos delegados não subscreveu nenhum dos pareceres relativamente à recontagem dos títulos nacionais de futebol.

«Tal votação demonstra, de forma clara, que a maioria considera que cabe à direcção da FPF a tomada desta importante decisão sobre o futebol português. O Sporting felicita este desfecho por considerar que esta é uma decisão de natureza científica e jurídica, e não de natureza subjectiva, sujeita a vieses que podem interferir na objectividade da mesma», lê-se na nota dos leões.

O Sporting apela à «objetividade» e sublinha que «a única deliberação possível é o reconhecimento de que uma Liga Experimental é, como o próprio nome o indica, 'experimental'» e por isso reclama a atribuição de 23 títulos de campeão nacional.

«Por este motivo, o Sporting Clube de Portugal reitera que irá continuar a lutar e a enveredar os seus esforços para o que o futebol português consiga, finalmente, ultrapassar o desconhecimento histórico e repor a verdade sobre a atribuição dos 23 títulos de Campeão Nacional do nosso clube», conclui o conjunto de Alvalade. 

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados