Clássico: quatro jogadores castigados, Pepe e Tabata suspensos preventivamente

15 fev, 16:44

João Palhinha, Marchesín, Coates, Esgaio, Pepe e Tabata no mapa de castigos

O mapa de castigos a propósito do FC Porto-Sporting já é conhecido. 

A saber: três jogos de castigo para João Palhinha, dois para Marchesín, um para Coates e um para Esgaio. Processo disciplinares a Pepe e Tabata, que ficam suspensos preventivamente. Matheus Reis também vê ser-lhe aberto um processo disciplinar pelo «gesto incorreto» dirigido a Francisco Conceição.

No caso de Pepe e Tabata, e segundo foi possível saber, importa referir que os eventuais castigos que possam advir dos respertivos processos disciplinares serão sempre para cumprir internamente, ou seja, não estão em causa compromissos internacionais de seleções ou competições europeias.

De resto, como já era conhecido, Palhinha é suspenso por «ter agredido um adversário com uma estalada», no caso Marchesín. Já o guarda-redes portista, cumprirá duas partidas de suspensão por ter pontapeado um adversário, «praticando um ato de conduta violenta».

Por sua vez, Coates foi suspenso por um jogo devido à expulsão – o central uruguaio recorreu da decisão, mas sem sucesso –, ao passo que Esgaio falha o próximo encontro dos leões por ter visto o quinto cartão amarelo.

Já o treinador-adjunto de Ruben Amorim, Carlos Fernandes, também foi suspenso por um jogo por ter invadido o relvado para dar indicações à equipa do Sporting. Além disso, paga ainda uma multa de 2.040 euros.

[artigo atualizado]

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados