Coates: «Renovar com o Sporting é bom para a minha estabilidade e confiança»

30 set, 15:29
Sebastian Coates

Capitão dos leões deu uma entrevista à ESPN a antecipar o Mundial 2022 ao serviço do Uruguai

Lesionado, Seba Coates não foi à seleção uruguaia nesta última pausa internacional, mas ainda assim não deixou de pensar na «charrua».

Em entrevista à ESPN Uruguai, o capitão do Sporting falou sobre o Mundial 2022 e explicou a importância da renovação recente com os leões, até 2024, para a sua estabilidade.

«Primeiro do que tudo, a minha renovação com o Sporting tem influência na estabilidade de qualquer desportista. Dá-me confiança e claro que também é bom para preparar-me bem para o Mundial», afirmou.

O defesa-central, que frisou que é um sonho sempre que joga pelo Uruguai, defendeu que o pouco tempo para preparar a prova de seleções no Qatar não pode ser desculpa.

«Isso não pode ser desculpa, temos de aproveitar da melhor maneira o tempo que temos. Ver vídeos, falar sobre questões táticas e outros aspetos que às vezes ajudam muito mais do que os treinos», referiu.

«Jogar um Mundial em novembro se calhar é muito bom para nós que jogamos na Europa, porque não vamos estar com a carga de jogos de uma temporada inteiro. (…) Fisicamente, talvez estejamos melhor do que em outros Mundiais», declarou.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados