UEFA: Sporting já arrecadou mais de 36 milhões de euros esta época

24 fev 2023, 09:37
Midtjylland-Sporting

Apuramento para os oitavos de final da Liga Europa valeu mais 1,2 milhões

O Sporting garantiu na quinta-feira, com o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, mais 1,2 milhões de euros, valor definido, pela UEFA, para os clubes que atingem a dita fase da competição.

O triunfo por 4-0 frente ao Midtjylland, na Dinamarca, depois do 1-1 na primeira mão, em Alvalade, permitiu novo encaixe financeiro aos leões que, assim, em 2022/23, já arrecadaram 36,37 milhões de euros nas provas da UEFA.

Antes, o Sporting tinha garantido 28,14 milhões pela entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões, mais 6,53 milhões por duas vitórias nessa fase (cada vitória vale 2,8 milhões) e um empate (930 mil euros). A estes valores, juntaram-se os 500 mil euros pela presença no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

Nas fases seguintes, estes são os valores que podem ser garantidos: 1,8 milhões de euros pela chegada aos quartos de final, 2,8 milhões de euros se chegar às meias-finais e 4,6 milhões de euros em caso de passagem à final. O vencedor da Liga Europa pode esperar, segundo a UEFA, receber mais quatro milhões de euros adicionais.

Valores totais aos quais acresce, embora apenas no final da época, uma percentagem relativa aos direitos televisivos, o designado Market Pool.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados