Sporting denuncia ataque informático ao site

15 set 2022, 10:35
3.º: Estádio José Alvalade (2 jogos; Média: 4,81).

Também o FC Porto foi vítima dos piratas informatáticos, mas neste caso já recuperou o site oficial

O Sporting denunciou um ataque informático ao seu site oficial, nesta quinta-feira.

Os leões informam que se trata de um ataque «do tipo DDos (Distributed Denial of Service), distribuído de «negação de serviço», que «consiste no envio de pedidos excessivos provenientes de vários computadores também eles comprometidos, causando sobrecarga nos servidores alvo»

O Sporting esclarece ainda que «esta “inundação” de pedidos maliciosos tem como objetivo interromper o normal funcionamento do site causando constrangimentos no acesso, podendo inclusive levar à indisponibilidade total do serviço».

Refira-se que também o FC Porto foi vítima de um ataque informático nesta sexta-feira, em tudo semelhante ao que atingiu o site do Sporting.

«Estamos a ser alvo de um ataque de DDoS (Distributed Denial of Service). São milhões de pedidos de acesso, que entopem o ‘site’, e fizeram com que este tenha ficado em baixo», disse à agência Lusa fonte do clube.

Neste caso, porém, e pouco depois do meio-dia a página já estava a funcionar com aparente normalidade. O site do Sporting continua em baixo.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados