Ruben Amorim: «Direitos televisivos podem melhorar a Liga»

21 dez 2021, 13:18

Treinador do Sporting fala sobre a qualidade do campeonato

Durante a conferência de imprensa de antevisão ao Casa Pia-Sporting, Ruben Amorim respondeu a uma questão que lembrava a proximidade pontual entre os três grandes esta época, um cenário que não tem sido assim tão habitual.

Ruben aproveitou para falar sobre a competitividade e a qualidade do nosso campeonato, sugerindo que a redistribuição do dinheiro relativo aos direitos televisivos irá, seguramente, tornar tudo mais equilibrado.

«É bom ser uma luta a três. Acredito que os direitos televisivos vão melhorar o campeonato e o campeonato tem de melhorar. Os nossos rivais já golearam, só nós é que ainda não (risos). Mesmo em Barcelos, o 3-0 é um bocado enganador», começou por refletir Ruben Amorim.

«Falando mais sobre o Sporting, a verdade é que isto pode mudar de um momento para o outro. O ano passado tínhamos uma série de vitórias e depois num ciclo de quatro jogos só ganhámos um. Não quero olhar para o lado. Quero fazer o máximo de pontos, porque isto pode mudar. Repito: se o dinheiro for mais bem distribuído pelas equipas, a Liga só pode melhorar.»

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados