Dyego Sousa rejeitou o Benfica: «Pensei que seria apenas mais um»

9 fev 2018, 16:58
Sp. Braga-Belenenses (Lusa)

Uma das várias revelações feitas pelo avançado do Sporting de Braga

Dyego Sousa revelou que recusou ingressar no Benfica, apesar da suspensão que tinha de cumprir. Ainda assim, o avançado brasileiro acabou por ingressar no Sporting de Braga, recusando a proposta dos encarnados.

«O Benfica ligou-me, fez-me uma proposta, mas optei pelo Braga. No Benfica teria maior concorrência. Jonas, Jiménez, Mitroglou [atualmente no Marselha], eram muitos jogadores, que espaço teria? Pensei que seria apenas mais um. No Braga sinto-me mais seguro, mais confortável, encontrei um clube que queria apostar em mim. Até agora está a correr bem», referiu, em entrevista ao portal brasileiro UOL.  

Nesta extensa entrevista, o jogador arsenalista admitiu sentir-se «mais português do que brasileiro» e manifestou vontade em representar a seleção portuguesa:

«Quando soube que o Éder se lesionou, surgiram notícias acerca de oportunidades para outros jogadores que ainda não tinham sido chamados. Mas nada de concreto em relação a mim. Se tivesse sido convocado, aceitaria jogar por Portugal. É um sonho que tenho e o motivo pelo qual tenho dupla nacionalidade. Muita gente sonha em disputar jogos da Liga dos Campeões ou em ser campeão português. Desde pequeno que sonho em disputar um Campeonato do Mundo.»

Dyego Sousa anotou oito golos em 17 partidas pelo Sporting de Braga na presente temporada.
 

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados