«Al Musrati? Espero que o Sp. Braga possa ter bom encaixe financeiro»

24 abr 2022, 14:59
AS Monaco-Sp. Braga

Treinador dos bracarenses assumiu que o líbio certamente vai deixar a Pedreira, elogiou o FC Porto, «o adversário mais dificil» da Liga e confessou que o seu futuro permanece indefinido

Carlos Carvalhal considerou o FC Porto o «adversário mais difícil» da Liga, mas garantiu que o Sp. Braga quer infligir a primeira derrota na prova aos dragões, no encontro da 31.ª jornada.

Apesar do técnico abordar o duelo com os portistas, da próxima segunda-feira, a conversa com os jornalistas ficou marcada pelo 'anúncio' da saída de Al Musrati no final da temporada.

«Só espero que no fim da época, quando for a situação da sua saída, o Braga possa ter um bom encaixe financeiro num jogador que veio a custo zero», disse.

O médio líbio encontra-se a cumprir o Ramadão e sua presença no jogo contra o FC Porto «está em suspenso» por causa das limitações do horário de alimentação que esse rito exige. 

«Nunca podemos prever como se poderá sentir às 17h00 ou 18h00. Há sempre uma palavra do jogador, saberemos geri-lo da melhor forma, mas é um ponto de interrogação. O Gorby tem ainda uma ou outra limitação que temos vindo a trabalhar, mas é o que está mais à frente” para eventualmente substituir Al Musrati, disse.

O treinador falou de Al Musrati a propósito de Taremi, que chegou a Portugal, ao Rio Ave, para trabalhar com Carlos Carvalhal, e o agora treinador dos bracarenses diz não estar surpreendido com a performance do avançado iraniano.

«Imaginava que podia chegar a este nível, ele já tinha tido possibilidade de vir para Portugal e os clubes hesitaram muito, mas nós não duvidámos e na altura disse [aos responsáveis do Rio Ave] que valia a pena fazer um esforço porque era um jogador de nível altíssimo e ira ser um jogador de primeiro plano», referiu. 

Se vencer os portistas, o Sporting de Braga garante o quarto lugar, mas o Carvalhal considera que ainda «há trabalho para fazer», porque a situação ainda não está totalmente definida.

«O FC Porto está invencível há 58 jogos e vai ser um jogo que coloca a nossa equipa no limite da capacidade porque vamos defrontar o adversário mais difícil, neste momento, do futebol português, os resultados assim o expressam. Nós somos uma equipa que temos vindo a crescer ao longo da época, ganhámos ao Sporting, Benfica, Mónaco, por exemplo, e este é um grande desafio para os jovens da nossa equipa, uma boa oportunidade para crescerem. É preciso um fim de tarde à Braga, com o apoio e paciência dos adeptos e os jogadores no limite», anteviu. 

O técnico dos minhotos frisou ainda que o facto de os dragões terem a possibilidade de vencer o campeonato este segunda-feira, caso façam melhor resultado que o Sporting, nem foi assunto no balneário.

«Nem falámos disso, fizemos a preparação específica tendo em conta os muitos pontos fortes que o FC Porto tem e alguns fracos, como todas as equipas. Temos que nos focar na nossa tarefa e queremos ser competitivos. A equipa atingiu alguma maturidade nesta segunda parte do campeonato e este jogo é uma prova de fogo para os nossos jogadores e para os nossos jovens», revelou. 

Carlos Carvalhal deixou elogios a Sérgio Conceição, «um treinador muito conotado com os valores do FC Porto, de entrega e atitude, mas ele é muito mais do que isso e a prova é a evolução tática da equipa».

«O FC Porto tem um nível futebolístico muito alto, possivelmente vai ser campeão e é uma das melhores equipas a jogar futebol esta época», elogiou. 

Carlos Carvalhal disse também que «nada se alterou» em relação ao seu futuro, que continua indefinido.

«Respeito pelo Sporting de Braga até ao último segundo, a dar o máximo, a pensar e a acautelar o futuro do clube. Imaginem estes jovens daqui a duas épocas. Essa é a nossa missão. Não estou minimamente preocupado, estou habituado a um ou outro rumor. Não quis sair a meio da viagem, quando tive uma proposta muito vantajosa financeiramente e desportivamente, quis ficar no meio tempestade e tenho tido uma postura de dedicação ao clube que não pode ser contestada», concluiu.

Castro, Iuri, Rodrigo Gomes e Vítor Oliveira deverão estar de regresso na equipa bracarense ao contrário de Sequeira e Roger, duo que continua lesionado. 

Sporting de Braga e FC Porto defrontam-se a partir das 18h00 de segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga.

Relacionados

Patrocinados