Carvalhal: «Três médios do FC Porto? Mostra inteligência de Conceição»

Sérgio Pires , Estádio do Dragão, Porto
13 dez 2021, 00:00

FC Porto-Sp. Braga, 1-0 (reportagem)

Declarações de Carlos Carvalhal, técnico do Sp. Braga, na conferência de imprensa após a derrota frente ao FC Porto (1-0), em jogo da 14.ª jornada da Liga:

«Tivemos um jogo extremamente intenso na quinta-feira, contra o Estrela Vermelha, que nos deixou algumas marcas em alguns jogadores. Tivemos alguma dificuldade de fluidez na saída de bola. Queríamos sair pela esquerda, mas o FC Porto obrigava-nos a jogar pela direita e apertava-nos. Só começámos a assentar o jogo nos últimos 10, 15 minutos da primeira parte. Na segunda parte, tivemos algumas situações, arranjámos alternativas para sair pela esquerda. Tivemos mais bola e o jogo ficou incaracterístico. O FC Porto podia ter sentenciado a partida. Nós podíamos ter feito o golo numa oportunidade do Ricardo Horta.» 

«A situação dos três médios foi uma surpresa para nós. O FC Porto não tem jogado com três médios. Não foi uma situação difícil para nós em termos de abordagem. Jogámos com o Vizela e com o Estoril. Mas mostra a inteligência do treinador [Sérgio Conceição], que entendeu que era a melhor estratégia para jogar contra nós.»

[Só perdeu com os três grandes] «Jogámos com o Sporting, com o Benfica e com o FC Porto. Foram superiores a nós e demos-lhes os parabéns. É muito difícil jogar só com 72 horas de recuperação. Hoje, fizemos o nosso papel para levar daqui um empate.»

Relacionados

Patrocinados