Artur Jorge: «Estive sozinho no meu gabinete para estabilizar emocionalmente»

30 dez 2022, 23:46
SP. BRAGA-BENFICA (LUSA)

Palavras do técnico do Sp. Braga após a vitória com o Benfica

O treinador do Sp. Braga, Artur Jorge, em declarações na flash interview da SportTV, após a vitória frente ao Benfica (3-0), em jogo da 14.ª jornada da Liga:

 

[Golo no início mudou o jogo?] «Foi importante entrarmos fortes para termos o resultado a nosso favor. Preparámo-nos para isso. O golo deu-nos serenidade e permitiu à equipa cumprir o plano estratégico para vencer.

[Mudança tática] A questão de termos o cuidado de termos três médios de início, dois deles mais fixos. Tirámos vantagem daí, e acima de tudo o que fez a diferença foi o compromisso dos jogadores. É uma vitória justa por aquilo que os jogadores fizeram. Cumpriram.

[O que muda de há uma semana para hoje] Não muda nada, senti-me igualmente solitário hoje. Atrasei-me por isso mesmo, estive sozinho no meu gabinete precisava de emocionalmente voltar à estabilidade. Isto diz-me muito, ver a sintonia entre a equipa e os adeptos. É importante sentir isso, é nos momentos difíceis que temos de superar-nos. Depois do resultado com o Sporting, a forma como a equipa trabalhou deixa-me muito orgulhoso, daí precisar de estabilizar emocionalmente, fiquei sentido com o que vi.

[Ricardo Horta] O Ricardo tem estas características, demonstrou o porquê da sua mais valia. É muito humilde e ajudou-nos. O Ricardo não tem de preocupar-se, amanhã não haverá queixa nenhuma.

[O Ricardo pediu-lhe folga para a passagem de ano?] Sim, sei que vão falar sobre isso, mas temos jogo com o Santa Clara e temos de preparar-nos.»

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados