Artur Jorge aponta meta para a deslocação a Paços de Ferreira e garante que sempre teve «confiança» no seu trabalho, apesar da «resistência» no momento em que assumiu o cargo de treinador do Sp. Braga
O Sporting de Braga, atual segundo classificado da Liga, desloca-se este sábado a Paços de Ferreira e poderá conseguir a melhor pontuação de sempre no final de uma primeira volta caso vença os pacenses.
«Vamos querer somar os 40 pontos e conseguir a melhor primeira volta de sempre, vamos ter a humildade suficiente para conseguirmos o resultado que procuramos. Se esperava [conseguir isto]? Sempre tive confiança no que era o meu trabalho, no início podia haver resistência quanto à nossa capacidade de estar à frente da primeira equipa, mas os resultados estão aqui, só por má-fé se pode criticar o trabalho, porque esta é uma primeira volta de grande capacidade e grande mérito, a que queremos dar continuidade», disse o treinador dos minhotos, Artur Jorge, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 17.ª jornada.
O técnico destacou ainda que «a história diz que os jogos em Paços de Ferreira são muito difíceis para o Sporting de Braga», já que os castores têm mais vitórias em casa, para o campeonato, diante dos minhotos.
«Estaremos apoiados por um grande número de adeptos do Sporting de Braga, por ser uma deslocação próxima e a uma hora agradável. É mais um dos elementos para alavancar e fazermos uma boa exibição e ganhar», sublinhou.
Apesar de ter conseguido o primeiro triunfo da época, na última ronda, em Vila do Conde (1-0), o Paços de Ferreira continua na última posição.
«É um adversário que está muito motivado pelos resultados dos dois últimos jogos, tendo conseguido a primeira vitória na temporada [1-0 ao Rio Ave], que procuravam há muito, naturalmente. Isso vai fazer com que possam estar motivados e com a perspetiva de dar continuidade. Esperamos um adversário extremamente difícil, muito complicado. Tem um valor maior do que a classificação que ocupa, mas nós vimos de um conjunto de resultados muito positivo também, que queremos capitalizar para somar mais três pontos», notou Artur Jorge.
Esta época, o Sp. Braga venceu em casa os pacenses, para a Taça da Liga, por 2-0.
«Não diria que será um jogo completamente diferente, porque há algumas semelhanças. Mas, desde logo, têm outro treinador e o José Mota e o César Peixoto têm ideias diferentes. Nesse jogo já estávamos apurados e isso permitiu que o jogo fosse encarado de forma diferente por nós. Até estreámos dois miúdos da formação, o Pedro Santos e o Macedo. Mas, tal como então, vamos jogar para ganhar. O Paços de Ferreira também estará diferente animicamente pelos dois últimos resultados», reforçou.
«A equipa está 'soltinha', fizemos um bom treino, vimos essa energia e capacidade na equipa. Espero que a equipa entre focada desde o primeiro minuto porque já tivemos dificuldades quando assim não é», concluiu.
O Sp. Braga visita o P. Ferreira este sábado, a partir das 15h30, numa partida que poderá seguir AO MINUTO no Maisfutebol.