Norte-americano ganha 8,9 milhões de dólares com bilhete de lotaria esquecido que comprou no Natal

CNN , Zoe Sottile
2 abr 2022, 23:00
De forma inesperada, um homem ganhou milhões de dólares depois de verificar um bilhete de lotaria que tinha comprado meses antes.

Quase três meses depois de comprar um bilhete da lotaria Megabucks e ter esquecido o assunto, um homem do estado do Oregon tornou-se multimilionário.

Wilbur Brown estava no armazém Moose Lodge em Springfield, Oregon, na véspera de Natal. Aí, um amigo seu comprou um bilhete da lotaria Megabucks "26 por 25 dólares". Como este explicou a Brown, o bilhete permitia que os jogadores comprassem 26 sorteios consecutivos por apenas 25 dólares. Então, Brown decidiu, de igual forma, comprar uma lotaria. Isso dava-lhe acesso aos sorteios até ao dia 19 de fevereiro de 2022.

No entanto, depois de algumas semanas, Wilbur Brown esqueceu-se que tinha comprado o bilhete da lotaria.

"Depois dos primeiros sorteios, eu verificava o meu bilhete", disse Brown ao “site” Oregon Lottery. “Então, eu esqueci o assunto e já nem o conferia.”

Foi só em fevereiro que Brown voltou a ir ao armazém Moose Lodge. Quando a máquina leu o seu bilhete da lotaria, Wilbur recebeu a mensagem "Grande Vencedor da Lotaria". Brown e os seus amigos consultaram a Internet para descobrir exatamente o que isso significava. Então, descobriram que ele tinha ganhado um “jackpot” de 8,9 milhões de dólares.

Segundo o “site” Oregon Lottery, os números certeiros de Brown foram: 15, 33, 34, 40, 42 e 47. O grande vencedor escolheu receber o prémio durante 30 anos. Anualmente, ser-lhe-á entregue um cheque de cerca de 200 mil dólares. Esta quantia, já livre de impostos, ser-lhe-á paga até que se perfaça a totalidade do prémio.

As probabilidades de ganhar o “jackpot” eram apenas de 1 em 6 milhões, segundo o “site” Oregon Lottery.

O armazém onde Brown comprou o seu bilhete premiado também beneficiou desta situação. Graças à vitória de Brown, o Moose Lodge receberá um prémio de 89 mil dólares pela venda do bilhete da lotaria, ou seja, receberá o correspondente a 1 por cento do “jackpot”.

Segundo o gerente do armazém, este prémio não podia vir em melhor altura.

"Os últimos dois anos foram desafiantes para nós", disse Michael Scott, gerente do armazém Moose Lodge, à KPIC, uma filial da CNN. "O impacto de receber tal quantia é enorme! Vamos trabalhar com os nossos sócios no sentido de descobrir qual a melhor maneira de usar o dinheiro do prémio."

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados