Serviços do Continente afetados por ataque informático "estão a ser progressivamente repostos"

31 mar 2022, 12:36
Site do Continente indisponível

MC Sonae diz que "equipas estão a trabalhar 24 sobre 24 horas, em estreita articulação com o Centro Nacional de Cibersegurança"

Os serviços informáticos do Continente, afetados pelo ataque informático de quarta-feira, "estão a ser progressivamente repostos", confirmou fonte da MC Sonae à TVI/CNN Portugal.

"A MC informa que os sistemas informáticos do Continente estão a ser progressivamente repostos após o ataque informático detetado ontem, 30 de março. Mantemos, como sempre, a operacionalidade das lojas", informam.

Segundo a mesma fonte, as equipas "estão a trabalhar 24 sobre 24 horas, em estreita articulação com o Centro Nacional de Cibersegurança, para retomar, com a máxima brevidade, a normalidade da atividade das lojas". 

A empresa não explica, no entanto, quais os serviços que continuam sem funcionar. A TVI/CNN Portugal sabe que, na quarta-feira, as compras online e o pagamento nas lojas, assim como o uso do cartão Continente e do saldo acumulado não era possível. 

A MC Sonae está ainda "a trabalhar com as autoridades nacionais e internacionais para identificar e punir os responsáveis por este ato criminoso".

A MC Sonae, dos hipermercados Continente, foi alvo de um ataque informático, na quarta-feira. Alguns dos sites, como é o caso do site do Continente, do MeuSuper e da Wells, ficaram indisponíveis.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados