Iate ligado a Roman Abramovich está na Turquia

Andreia Miranda , Notícia atualizada às 14:43
21 mar 2022, 12:05
"Solaris", superiate de Roman Abramovich (AP Photo/Risto Bozovic)

Solaris foi detetado depois de ter contornado as águas da União Europeia nos últimos dias

Depois de ter sido apanhado a navegar perto da Turquia, o iate atribuído a Roman Abramovich atracou, esta segunda-feira, no porto de Bodrum. A informação foi avançada pela agência Reuters, que cita o site Marine Traffic. O iate tinha sido detetado depois de ter contornado as águas da União Europeia nos últimos dias.

O oligarca russo está entre os vários milionários que foram incluídos na lista de sanções da União Europeia e que viu vários bens serem apreendidos, entre os quais iates e bens de luxo.

O iate Solaris, de 140 metros, foi construído por uma companhia alemã, tendo iniciado a sua vida marítima em 2021, navegando sob a bandeira das Bermudas. 

De acordo com o site Marine Traffic, o iate deixou um estaleiro de Barcelona, onde estava em reparação, a 8 de março. De Barcelona, seguiu para a cidade turística de Tivat, no Adriático, em Montenegro, a 13 de março, e contornou a ilha grega de Creta nos últimos dias. O site mostrou ainda que, esta segunda-feira, estava a cerca de 3 km da costa da Turquia, seguindo na direção do resort de Datca, no mar Egeu.

Rota do iate Solaris (Fonte: Marine Traffic)

 

No dia 14 de março, quando surgiram as primeiras notícias de que o iate estaria a caminho de Istambul, Abramovich foi fotografado na zona VIP do aeroporto internacional Ben Gurion, em Telavive, Israel, de acordo com uma fotografia a que a agência Reuters teve acesso. 

O oligarca russo terá embarcado rumo a Istambul, de onde depois seguiu para Moscovo. 

Europa

Mais Europa

Patrocinados