Covid-19: um em cada dois jovens em idade escolar está em sofrimento psicológico

19 nov 2021, 22:35
Escola

Coordenadora da task-force de Ciências Comportamentais aplicada à covid-19 disse que as escolas são cenário de “grande turbulência”

Um em cada dois jovens em idade escolar está em sofrimento psicológico, disse, nesta sexta-feira, a coordenadora da task-force de Ciências Comportamentais aplicada ao contexto covid-19, afirmando que as escolas são um cenário de “grande turbulência”.

Margarida Gaspar de Matos, psicóloga e investigadora da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, afirmou na sua intervenção na reunião no Infarmed, em Lisboa, que observar estes sintomas nos jovens a incomoda.

“Isto foi um dado de há três dias de uma reunião de saúde pública, um em cada dois jovens está com sinais, não de doença mental, mas de sofrimento psicológico nos diferentes contextos, nas escolas, nas universidades nos locais de trabalho”, afirmou na reunião que juntou especialistas, membros do Governo e o Presidente da República, para analisar a situação epidemiológica no país

A psicóloga também manifestou preocupação com as mulheres nomeadamente as que têm filhos.

“O que é há nas escolas? Jovens, crianças e adolescentes e mulheres, nomeadamente mulheres com filhos. Portanto, as escolas são um cenário de grande turbulência neste momento que temos de olhar com muito cuidado”, advertiu.

Saúde Mental

Mais Saúde Mental

Patrocinados