Das máscaras ao teletrabalho: Lacerda Sales antecipa "reforço" das medidas de combate à covid-19

17 nov 2021, 21:26

Secretário de estado-adjunto da Saúde explicou medidas que podem vir a ser propostas na próxima reunião do Infarmed

O Secretário de estado-adjunto da Saúde, António Lacerda Sales, avançou esta quarta-feira que uma testagem massiva à população, a utilização da máscara e regresso ao teletrabalho podem vir a fazer parte das medidas propostas na próxima reunião do Infarmed, agendada para sexta-feira.

Não gosto de fazer antecipações daquilo que são decisões técnicas ou decisões políticas com suporte em decisões técnicas", começou por dizer, recusando fazer previsões relativamente às novas medidas para combater a pandemia.

No entanto, Lacerda Sales reafirmou que "estamos todos de acordo daquilo que é o reforço das medidas que já existem, desde a máscara a uma maior testagem. Uma testagem mais massiva, provavelmente o regresso parcialmente a algum teletrabalho. Um conjunto de medidas a que todos já nos habituámos", explicou, avançando que estas serão medidas a complementar às já existentes. 

Também questionado relativamente a ter estado presente no Congresso de Albufeira, de onde surgiu um surto de 15 casos de covid-19 entre médicos como a TVI24 avançou esta manhã, Lacerda Sales explicou que "os surtos são muitas vezes inevitáveis".

"Soube ontem à tarde e por iniciativa própria fui testar-me e testei negativo para poder estar aqui hoje tranquilo", rematou.

 

 

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados