Segundo sismo em menos de 24 horas registado no norte de Portugal. Magnitude não foi além dos 2,5

Agência Lusa , NM
8 set, 23:04
(REUTERS)

De acordo com o IPMA, tremor não terá sido sentido pela população

Um sismo de magnitude 2,5 na escala aberta de Richter foi registado esta quinta-feira em Portugal, o segundo no mesmo dia com epicentro perto da localidade espanhola de Zamora, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Até ao momento, o IPMA indicou não ter recebido qualquer informação de que o sismo foi sentido pela população, de acordo com o comunicado do IPMA.

O epicentro localizou-se a cerca de 30 quilómetros a noroeste da cidade de Zamora, noroeste de Espanha, perto do distrito de Bragança, acrescentou.

Pelas 02:43 desta quinta-feira, também se tinha registado um sismo, de magnitude 3,4 na escala aberta de Richter, com epicentro a cerca de 30 quilómetros da mesma localidade espanhola.

Na quarta-feira, o IPMA registou a ocorrência de um sismo de magnitude 4,5 na escala de Richter, pelas 21:20, com epicentro a 120 quilómetros de Faro.

De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo "não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III/IV [escala de Mercalli modificada] nos concelhos de Faro e Lagoa", acrescentou o IPMA.

Pela mesma hora, o Instituto Geográfico espanhol registou também, no golfo de Cádiz, um sismo de magnitude 5,4 na escala de Richter.

 

Relacionados

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados