Breve história de Dilma e do seu bebé Adnan: resgatados duas vezes dos sismos

CNN Portugal , MCP
14 fev 2023, 21:27
Buscas depois do sismo na Turquia e na Síria (Associated Press)

A cidade de Jindayris, na fronteira da Síria, tem sido palco de muitas histórias dramáticas devido ao sismo que atingiu aquela região e outros locais no país e também na Turquia

Em Jindayris, na Síria, Dilma estava grávida de sete meses quando, na segunda-feira da semana passada, um sismo abalou a sua casa.

Sobreviveu sem grandes ferimentos e acabou por dar à luz um menino, Adnan, num Hospital em Afrin, apoiado pela Sociedade Médica Americana Síria (Sams).

Voltaram para casa para, três dias mais tarde, voltarem a sofrer um segundo colapso. Após o resgate de ambos, Adnan deu entrada no hospital em estado crítico de desidratação e icterícia, enquanto a mãe recebeu tratamento por uma lesão no membro inferior.

Em entrevista à BBC, o pediatra Abdulkarim Hussein Al-Ibrahim adiantou que o recém-nascido encontra-se a responder bem ao tratamento. “Ele está a melhorar significativamente. Nós estamos apenas a alimentá-lo e a fornecer o resto das suas necessidades através de gotas intravenosas”, assegura o médico especialista.

Após alta, Dilma voltou para casa, onde permanece com o seu marido e nove sobrinhos. Todos os dias faz o percurso até Afrin para visitar e ver a recuperação do seu filho, ainda internado.

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados