Marcelo lamenta mortes no sismo e diz que "não parece haver vítimas portuguesas" na Turquia ou Síria

Agência Lusa , BC
6 fev 2023, 11:24
Marcelo Rebelo de Sousa (Foto: Tiago Petinga/Lusa)

Presidente da República enviou mensagem de condolências a Erdogan

O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje as vítimas do terramoto que atingiu a Turquia e a Síria, pelo qual enviou uma mensagem de solidariedade ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.

"O Presidente da República lamenta as vítimas do terremoto desta manhã, tendo enviado uma mensagem solidária ao Presidente Erdogan da Turquia", lê-se num anota hoje divulgada.

Nesta nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet refere-se que, "de acordo com as informações disponíveis, neste momento, não parece haver vítimas portuguesas nem na Turquia, nem na Síria".

Um tremor de terra, com magnitude de 7,8 na escala de Richter, com epicentro na Turquia, atingiu hoje de madrugada a Turquia e a Síria, provocando milhares de vítimas mortais e feridos. 

O abalo ocorreu a 33 quilómetros da capital da província de Gaziantep, no sudeste da Turquia, a uma profundidade de 17,9 quilómetros, às 04:17 locais (01:17 em Lisboa). Já na manhã desta segunda-feira registou-se um novo sismo, de magnitude 7,5 na escala de Richter.

Relacionados

Política

Mais Política

Patrocinados