Alemão de 38 anos morre em praia não vigiada de Sintra

7 jun 2022, 11:01
Oceano

Cidadão alemão entrou em dificuldades no mar da praia Pequena do Rodízio. Uma outra pessoa foi resgatada com vida por um surfista

Um homem de 38 anos, de nacionalidade alemã, morreu esta segunda-feira, depois de ter entrado em dificuldades no mar numa praia não vigiada, em Sintra. Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional avança que o cidadão estava acompanhado por uma segunda pessoa, de 25 anos.

O alerta foi dado às 16:12, para a praia Pequena do Rodízio, tendo sido ativados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme e do INEM.

"As duas vítimas foram resgatadas para terra por um surfista que se encontrava nas proximidades, sendo que uma das vítimas, um homem de 38 anos, de nacionalidade alemã, se encontrava em estado inconsciente, tendo sido iniciadas manobras de reanimação pelos elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme. Após várias tentativas de reanimação, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM", informa o comunicado.

A segunda vítima foi assistida no local, tendo sido posteriormente transportada, em estado de choque, pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme para uma unidade hospitalar.

País

Mais País

Patrocinados