SIBS garante "todos os serviços operacionais" após problemas nos terminais de pagamento este sábado

19 fev 2022, 12:29
Rede multibanco com constrangimentos Foto: DR

Metade da rede dos terminais de pagamento esteve indisponível durante mais de uma hora

Metade da rede dos terminais de pagamento do multibanco, geridos pela SIBS, sofreu constrangimentos na manhã este sábado, confirmou fonte da empresa à CNN Portugal. O problema afetou as operações realizadas a partir das 11:20, refere a empresa, garantindo que todos os serviços foram recuperados a partir das 12:40. 

"As equipas SIBS já circunscreveram a causa técnica que causou esta instabilidade em parte dos TPA. Neste momento, todos os serviços encontram-se operacionais, permanecendo as equipas da SIBS a monitorizar de perto o seu funcionamento", indica o comunicado divulgado pela empresa.

Antes, a SIBS revelara que "a existência de constrangimentos técnicos nos TPA (compras) impactando aproximadamente 50% da rede. A equipa técnica está a intervir por forma a ultrapassar a situação com a maior brevidade possível". 

Segundo a SIBS, todos os outros serviços, nomeadamente as caixas multibanco, "estão a funcionar com normalidade".

Na sexta-feira, os terminais TPA já tinham sofrido "alguns constrangimentos" um pouco por todo o país. "A SIBS confirma a indisponibilidade que afetou as operações realizadas a partir das 18:15, nos Terminais de Pagamento Automático (TPA) Multibanco e causou instabilidade nos Caixas Automáticos (CA) Multibanco. Todos os restantes serviços da SIBS estiveram a funcionar normalmente", informou então a SIBS em comunicado. 

País

Mais País

Patrocinados