Shawn Mendes cancela digressão mundial (que passava por Lisboa) devido a questões de saúde mental

Agência Lusa , CF
27 jul 2022, 20:05
Shawn Mendes (Kevin Mazur/Getty Images)

O processo de reembolso dos bilhetes começa esta quinta-feira

O músico canadiano Shawn Mendes cancelou a digressão mundial que tinha em curso e incluía um concerto em Lisboa, em junho de 2023, devido a questões de saúde mental, anunciou esta quarta-feira a promotora Everything is New.

“É com profunda tristeza que informamos que toda a ‘Wonder World Tour’ de Shawn Mendes foi cancelada, o que inclui o espetáculo agendado para o dia 7 de junho de 2023, na Altice Arena”, lê-se numa publicação partilhada esta quarta-feira pela promotora nas redes sociais.

Os portadores de bilhete terão direito a reembolso do valor dos mesmos. De acordo com a promotora, “o reembolso tem início no dia 28 de julho de 2022”, esta quinta-feira.

“Todos os compradores de bilhetes online serão reembolsados automaticamente num prazo máximo de 30 dias. Para quem adquiriu bilhetes em lojas físicas, poderá solicitá-lo no respetivo local de compra, apresentando o bilhete e comprovativo de pagamento, até 30 dias subsequentes à data prevista do espetáculo (com término a 6 de julho de 2023)”, lê-se na publicação.

Nas últimas semanas, Shawn Mendes já tinha adiado algumas datas da atual digressão, que começou nos Estados Unidos e seguiria mais tarde para a Europa, devido a questões de saúde mental.

Numa publicação, também partilhada esta quarta-feira nas redes sociais, Shawn Mendes pede desculpa aos fãs pelo cancelamento, contando que começou a atual digressão “entusiasmado por finalmente voltar a tocar ao vivo após uma longa pausa devido à pandemia”.

“Mas a realidade é que eu não estava de todo preparado para o quão difícil seria andar em digressão depois deste tempo afastado. Depois de falar com a minha equipa e de trabalhar com um grupo incrível de profissionais de saúde, tornou-se mais claro que preciso de tirar o tempo que nunca tirei, para me ‘recentrar’ e regressar mais forte”, partilhou o músico.

Inicialmente esta digressão deveria ter passado por Portugal em maio deste ano, mas as datas acabaram por ser adiadas “devido à pandemia e às restrições de viagem e problemas logísticos”.

De ascendência portuguesa, Shawn Peter Raul Mendes deu-se a conhecer em 2013. Participou, posteriormente, num concurso televisivo de talentos, e tem já editados quatro álbuns de estúdio.

O músico já recebeu 13 prémios da Sociedade de Autores e Compositores do Canadá (SOCAN), dez do canal televisivo MTV Europa, oito iHeartRadio MuchMusic Video Awards, do Canadá, e foi duas vezes nomeado para os Grammy, dos Estados Unidos. Em 2018, a revista Time apontou-o como uma da “100 pessoas mais influentes do mundo”.

Música

Mais Música

Patrocinados