Alemão abatido a tiro pela PSP em Algés após ter feito refém numa casa

12 mai 2022, 09:03

Suspeito terá "avançado" para os agentes, que dispararam "cerca de três a quatro disparos ao nível dos membros inferiores e talvez abdómen"

Um homem, de nacionalidade alemã, morreu na madrugada desta quinta-feira, após ter sido abatido a tiro por agentes da PSP.

Segundo fonte da PSP informou a CNN Portugal, o indivíduo, que se encontrava embriagado, arrombou a porta e entrou numa vivenda em Algés, esta madrugada, com duas facas na mão e fez um refém.

Por volta das 5:00, foram ativados os meios especializados, nomeadamente negociadores policiais, a Unidade Especial de Polícia da PSP e os meios de socorro médico adequados.

O suspeito não estava "colaborante" e a PSP terá feito "três ou quatro disparos de shotgun para o ar". Pouco depois, o suspeito terá "avançado" para os agentes, que dispararam "cerca de três a quatro disparos ao nível dos membros inferiores e talvez abdómen".

A mesma fonte da PSP indica que ainda foi usado gás pimenta.

O cidadão alemão foi atingido e acabou por falecer no local.

Em comunicado, a PSP informa que o "cidadão sequestrado apresentava vários ferimentos graves resultantes de cortes por arma branca, infligidos pelo sequestrador".

Um dos polícias que esteve no local ficou ferido, apresentando um "corte" realizado pela arma branca do agressor, adianta a mesma fonte.

A Inspeção Geral da Administração Interna vai investigar o sucedido.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Mais Lidas

Patrocinados