Ronaldo e mais 15 jogadores no primeiro treino para o Mundial

Ricardo Gouveia , Cidade do Futebol, em Oeiras
14 nov, 17:16

Portugal trabalha na Cidade do Futebol antes da viagem para o Qatar

Cristiano Ronaldo foi um dos primeiros a subir ao relvado esta segunda-feira para o dia um da Seleção Nacional na preparação para a fase final do Campeonato do Mundo. Um primeiro dia ainda a meio gás com apenas 16 dos 26 convocados por Fernando Santos a subirem ao relvado na Cidade do Futebol.

Depois da polémica entrevista a Piers Morgan, os holofotes esta segunda-feira estavam naturalmente em Cristiano Ronaldo, mas o capitão da seleção subiu ao relvado com um ar descontraído e até sorridente, trocando palavras de circunstância com elementos da equipa técnica e com Diogo Dalot com quem deu os primeiros toques na bola, à espera dos restantes companheiros.

Uma primeira sessão marcada por dez ausências, praticamente todos os que jogaram na véspera, a começar pelos três jogadores do Benfica, António Silva, João Mário e Gonçalo Ramos, mas também Danilo Pereira (PSG), Nuno Mendes (PSG), Ricardo Horta (Sp. Braga), Diogo Costa (FC Porto), Bruno Fernandes (Manchester United), Palhinha (Fulham) e Rafael Leão (Milan).

Estes dez jogadores, que estiveram todos presentes na Cidade do Futebol, fizeram apenas trabalho de recuperação no ginásio, mas esta terça-feira já devem juntar-se aos companheiros no relvado.

Os restantes dezasseis fizeram também um treino ligeiro, com bola, com Rui Patrício e José Sá, à parte, a fazerem trabalho específico.

A seleção volta a treinar esta terça-feira, pelas 10h30, depois de uma conferência de imprensa de um jogador ainda a designar.

Até quarta-feira os jogadores vão estar em regime livre, ou seja, poderão regressar a casa depois do treino, mas depois concentram-se para o jogo com a Nigéria, marcado para quinta-feira (18h45), para o Estádio de Alvalade, o único teste antes da partida para o Qatar, marcada para sexta.feira.

Portugal estreia-se no Mundial a 24 de novembro, frente ao Gana, antes de defrontar o Uruguai (28 novembro) e Coreia do Sul (2 de dezembro) no Grupo H do Mundial2022.

Os jogadores presentes no treino desta segunda-feira

Guarda-redes: José Sá e Rui Patricio;

Defesas: Diogo Dalot, João Cancelo, Rúben Dias, Pepe e Raphael Guerreiro;

Médios: Otávio, Bernardo Silva, Rúben Neves, William, Vitinha e Matheus Nunes;

Avançados: João Félix, Cristiano Ronaldo e André Silva.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados