Jesus: «Bernardo Silva? Estreou-se contra o Cinfães, mas jogou!»

David Silva , Cidade do Futebol, Oeiras
10 jul, 16:04
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

Treinador diz que já falou com o jogador diversas vezes nos últimos anos

Na apresentação como novo selecionador nacional de Portugal, Jorge Jesus foi questionado sobre a relação com Bernardo Silva, futebolista que já criticou publicamente o treinador por sentir uma falta de confiança do técnico nos tempos do Benfica.

Bernardo Silva

«Isso foi 2013, ele era um menino. Estava a começar a dar os primeiros passos com muita ambição. Notava-se que confiava muito nele. Queria jogar. Eu quis pô-lo a lateral esquerdo, mas não é bem assim, era na pré-época. O Djuricic lesionou-se e pus o Bernardo a jogar naquela posição. Ainda estava no princípio da carreira. Já falei com ele já estivemos juntos algumas vezes». 

Integração de jovens na Seleção

«Se for um jovem de 17 anos, mas integrado numa equipa principal, pode entrar. Fui eu que comecei a pôr a jogar o Leão, o Gonçalo Guedes, o João Cancelo... o Bernardo! Dizem: contra o Cinfães na Taça de Portugal. Está bem, mas ele jogou! O importante é sentirmos que há qualidade.»

Relacionados

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM

Seleção

Mais Seleção