Bruno Fernandes: «Não falei com o Rafa, mas temos de respeitar a sua decisão»

Rafael Vaz , Cidade do Futebol, Oeiras
21 set 2022, 10:15

O jogador do Manchester United lembrou o percurso do compatriota e as competições que este conquistou com a camisola de Portugal

Bruno Fernandes foi o porta-voz da seleção nacional esta quarta-feira a três dias do jogo contra a República Checa, da Liga das Nações. A retirada de Rafa à seleção nacional foi um dos temas da conferência de imprensa.

O médio do Manchester United disse que não vai falar com o jogador do Benfica acerca do motivo que o levou a fechar a porta da seleção portuguesa.

«Não falei com o Rafa nem acho que o deva fazer. É uma decisão dele e deve ser respeitada. Cada pessoa tem a sua vida, os seus problemas e a sua maneira de os resolver. Temos de respeitar. Enquanto cá esteve, ajudou-nos muito. É campeão Europeu e da Liga das Nações. Temos de estar gratos ao Rafa, foi um jogador exímio, ajudou-nos imenso», começou por dizer.

«Tomou esta decisão para o bem dele. Ninguém toma a decisã de não vir à seleção de ânimo leve e provavelmente, tem um motivo. Só ele poderá explicar esse motivo. Não me cabe perguntar-lhe porquê. Fico feliz por ter partilhado o espaço com ele aqui e nos sub-21. Foi muito importante para a seleção e ele ficará marcado na história do país. Ganhou as duas competições que temos a nível de futebol e é isso que tem de ficar marcado. O facto de ter renunciado não retira o que fez por nós», acrescentou.

Foco nos checos, só depois a Espanha

Depois do desafio com a República Checa, Portugal defronta a Espanha, num encontro que pode definir a vaga para o play-off da Liga das Nações. Para já, garante Bruno, o foco está apenas no conjunto checo.

«Não estamos minimamente preocupados em chegar ao jogo com a Espanha. Se não ganharmos este jogo e a Espanha ganhar [à Suíça], pouco adianta. O nosso foco tem de estar na República Checa, sabemos da qualidade que têm. É um jogo de cada vez. Claro que queremos ganhar os dois jogos. Sabemos a qualidade da Espanha, mas a Checa tem grandes jogadores e tem tido grandes resultados. Mas o nosso objetivo tem de ser ganhar o próximo jogo, até porque depois facilita o desafio com a Espanha», referiu.

[artigo atualizado]

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados