Rúben Neves: «O golo anulado à Suíça foi o clique para nos impormos»

5 jun 2022, 21:53

Médio português diz que o primeiro golo de Portugal ajudou na «confiança». Seleção bateu Suíça por 4-0

Declarações do futebolista português Rúben Neves, à RTP3, após a vitória por 4-0 ante a Suíça, em jogo da segunda jornada do grupo A2 da Liga das Nações:

«Demorámos um pouco a ajustar à pressão da Suíça, talvez não esperássemos uma pressão tão alta da equipa da Suíça nos primeiros minutos, mas esse golo anulado [ndr: à Suíça] foi o clique para nos impormos e acho que, a partir daí, controlámos perfeitamente o jogo. Marcámos muitos golos, criámos muitas oportunidades, jogámos bom futebol. Há sempre coisas a melhorar, é nisso que nos vamos focar, mas acho que foi uma excelente exibição.»

«Nós tentamos ir sempre preparados ao máximo para o jogo, a equipa técnica dá-nos as informações necessárias para chegarmos preparados, mas por vezes as equipas alteram também e temos de ser nós, dentro do campo, a ajustar-nos. A pressão inicial da Suíça pode ter causado um pouco de nervosismo nos primeiros cinco minutos. Depois, é uma questão de confiança, marcámos a seguir e isso deu-nos confiança para continuarmos a controlar o jogo, que era o que queríamos desde início.»

[Parceria com William e Bruno Fernandes no meio-campo:] «Qualquer jogador iria fazer esse trabalho, estamos todos a 100 por cento para dar o contributo à seleção. O jogo correu bem connosco, mas teria corrido bem com outros.»

[Desgaste:] «É a nossa vida, temos de preparar-nos ao máximo. Agora é focar na recuperação.»

Declarações posteriores, na zona mista:

«Foi um bom jogo. Tivemos algumas dificuldades nos primeiros minutos, mas depois a equipa ajustou-se, e após o primeiro golo fizemos uma excelente exibição»

[sobre a exibição de Ronaldo] «Mais uma. Já nos habituou a isto, a ajudar-nos imenso, a marcar golos. O momento-chave foi o golo do William, que deu confiança, e conseguimos depois controlar o jogo.»

[sobre o empate entre Espanha e Rep. Checa] «Estamos focados nos nossos jogos. Não vai ser diferente a partir de agora. Queremos ir o mais longe possível nesta competição, e todos os resultados são importantes.»

[sobre a gestão física] «É um pouco desgastante, principalmente aqueles que jogaram toda a época, de três em três dias. Mas é a nossa vida. Vivemos para isto, para jogar ao mais alto nível. O nosso maior foco, e admito que às vezes é difícil, é recuperar a 100 por cento para todos os jogos.»

[sente que mostrou o suficiente para conservar a titularidade?] «Todos mostramos o suficiente para jogar na Seleção. O mister, felizmente, tem muitas dores de cabeça. Estão todos prontos para ajudar.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados