«Ronaldo conta, mas respondemos bem sempre que não está»

19 nov 2022, 14:44

Bernardo Silva elogia uma nova geração não tão dependente do capitão na seleção

Bernardo Silva admitiu neste sábado a ambição alta da seleção para o Mundial que começa neste domingo no Qatar.

Em conferência de imprensa, o médio do Manchester City revelou que os jogadores sentem o «peso» da ambição dos adeptos, mas que isso não lhes tira confiança.

«Estamos aqui com muita ambição, estamos muito confiantes. Vimos para uma competição especial, muito curta, contra grandes seleções. Carregamos algum peso porque é uma boa geração. Os adeptos portugueses esperam muito e nós estamos prontos. Vimos aqui para ganhar, sabendo que é uma missão difícil», começou por dizer.

Um dos pontos sublinhados por Bernardo foi mesmo a mudança que a nova geração impôs na forma de jogar da seleção.

«A mudança de forma de jogar tem a ver com o facto de esta ser geração diferente, com jogadores diferentes. Em relação a quando vim à seleção pela primeira vez, há uns oito anos, tirando dois ou três jogadores, mudou quase todos. Por isso é normal que joguemos de forma diferente», analisou.

O jogador admitiu ainda que esta seleção não está tão dependente de Cristiano Ronaldo como outrora, algo que vê também como natural.

«Esta é uma geração muito forte, quase todos jogam nos melhores clubes das melhores ligas. Contamos com o Cristiano, ele faz parte, obviamente, mas quando ele não está, sabemos responder. Como fizemos no último jogo, em alguns jogos da Liga das Nações e qualificações. Sempre que ele não esteve, respondemos bem», disse.

«Estamos prontos, somos 26, não importa se falta um ou outro. Damos o nosso melhor para representar o país», concluiu.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados