Portugal-República Checa, 2-0 (reportagem)
Jaroslav Silhavy, selecionador da República Checa, depois da derrota diante de Portugal (0-2), no Estádio de Alvalade, em jogo da terceira jornada da Liga das Nações:
- Tivemos oportunidade de conhecer a qualidade de Portugal na própria pele. Este ambiente também aumenta esta perceção. O Cristiano Ronaldo é uma superestrela.
- Cometemos dois erros táticos, que nos custaram dois golos. Por outro lado, na segunda parte, o nosso jogo melhorou e tivemos oportunidades de tornar o jogo mais interessante, mas o adversário tem excelentes jogadores.
[Análise aos jogadores portugueses]
- São diferentes em relação aos espanhóis. Os suíços também têm uma grande qualidade, mas Espanha e Portugal têm jogadores excelentes e rápidos. Os espanhóis querem ter sempre a bola e não nos deixam respirar. Os portugueses deixaram-nos respirar, mas não conseguimos aproveitar devidamente, jogámos para trás em vez de procurar oportunidades de ir para a frente.
[Sobre o guarda-redes Jindrich Stanek]
- Ainda não tive oportunidade de ver [o primeiro golo], foi muito rápido. Talvez o treinador de guarda-redes poderia avaliá-lo melhor, mas penso que funcionou bem, apanhou remates difíceis. Acho que o seu desempenho foi muito bom.
[Classificação]
- Cada ponto é de ouro. Temos quatro pontos de ouro, é bom para nós e estou contente que os tenhamos. Acredito que poderemos ganhar mais alguns nos restantes jogos.
[O mais difícil em Alvalade?]
- Foi apanhar os ataques dos jogadores rápidos. Eles conseguiram dar a volta pela nossa esquerda, onde criaram espaço e conseguiram fazer dois golos. Portugal aproveita os pequenos erros porque a equipa tem muita qualidade. Foi o que aconteceu na primeira parte, onde, de repente, estamos a perder 2-0.
[Cansaço acumulado?]
- Jogámos domingo e quinta-feira, o tempo era maior por um dia. Agora, vamos ter menos tempo para descanso. Somos conscientes de que é difícil, vamos ver do ponto de vista de saúde e, aí, talvez fazer mais alterações do que até agora.