Apesar de ter estado em quatro dos cinco golos da Selecção
Mais uma exibição para ficar gravada nas pedras da memória. Frente à Lituânia, Rui Costa mostrou estar a viver um grande momento de forma. E o campeonato ainda nem começou. Possuidor de uma técnica sublime, o príncipe da Fiorentina acabou por ser a grande estrela da noite, ao estar envolvido em quatro dos cinco golos da selecção portuguesa.
No entanto, o jogador desvalorizou a sua prestação, optando por tecer largos elogios à exibição de Portugal. A velha táctica do costume: o colectivo em detrimento do individualismo. «Foi uma boa exibição da selecção. Estamos no início da época e foi muito importante reencontrar este grupo para prepararmos uma nova fase, após o campeonato da Europa. Já estamos a pensar no Mundial, em que teremos de fazer aquilo que não conseguimos no Europeu», sublinhou Rui Costa.
Pelo meio, falou ainda do próximo grande clássico do futebol português: F.C. Porto-Benfica. E finalizou o seu discurso de uma forma simples: «É uma pena o Benfica não estar representado neste grupo, essencialmente porque esta selecção tem muitos futebolistas que passaram por aquele clube».