«Não viemos descansar», disse Nial Quinn

5 out 2000, 13:32

Selecção da Irlanda já está em Lisboa A selecção da República da Irlanda chegou esta manhã ao Aeroporto da Portela. As primeira declarações do seleccionador e jogadores sintetizam-se em «respeito e admiração pela selecção portuguesa» mas o recente resultado conseguido no Arena de Amesterdão, frente à Holanda (2-2), permite-lhes acreditar «num bom resultado», no próximo sábado, no Estádio da Luz.

A selecção da República da Irlanda já está em Lisboa. Respeito e admiração pela selecção portuguesa foram a essência das primeiras declarações, ainda no Aeroporto da Portela, mas o resultado conseguido no Arena de Amesterdão, frente à Holanda (2-2), permite à selecção de Mick McCarthy acreditar na conquista de um bom resultado, no próximo sábado, no Estádio da Luz. 

O seleccionador irlandês recusou fazer previsões mas acredita que se a sua equipa jogar ao mesmo nível que demonstrou no Arena poderá conseguir um bom resultado. «Não prevejo resultados. Vamos procurar jogar tão bem como o fizemos na Holanda, quer colectivamente quer individualmente, e se o conseguirmos talvez tenhamos uma hipótese de conseguir qualquer coisa...talvez um ponto. Portugal é uma excelente equipa. Vi o jogo com a Estónia, mas aí acho que não mostraram o seu lado mais forte», referiu Mick McCarthy 

O avançado Niall Quinn, que protagonizou uma curta passagem pelo Sporting, confessou-se admirador do futebol português mas lança um alerta. «Portugal tem uma grande equipa, fez um Campeonato da Europa brilhante e tem grandes jogadores, mas nós não viemos descansar, vamos tentar jogar bem, estamos confiantes e acho que vamos proporcionar um bom espectáculo de futebol». 

O avançado do Sunderland, que vai alcançar a sua 81.º internaciopnalização amanhã, atribui o favoritismo a Portugal. «Vão jogar num estádio famoso, os seus jogadores estão em forma, vai ser muito difícil para nós. Mas não esperamos nada de mau, apenas um jogo difícil», concluiu Nial Quinn. 

Roy Keane, estrela da selecção irlandesa e do Manchester United, também atribui o favoritismo aos portugueses. «Vai ser muito difícil para nós», limitou-se a dizer Keane. 

Jogadores convocados

Alan Kelly (Blackburn), Carr (Tottenham), Dunne (Everton), Breen (Coventry), Ian Harte (Leeds), McAteer (Blackburn), Roy Keane (Manchester United), Kinsella (Charlton), Kilbane (Sunderland), Nial Quinn (Sunderland), Robbie Keane (Inter de Milão), Dean Kiely (Charlton), Nicky Colgan (Hibernian), Staunton (Liverpool), Finnan (Fulham), Duff (Blackburn Rovers), Holland (Ipswich), Connolly (Excelsior), Foley (Watford), Delap (Derby), Fleming (Middlesborough) e Kavanagh (Stoke City).  

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados