Federação e jogadores suspensos conversam

4 jul 2000, 00:01

Decisão sobre recurso tomada hoje Os responsáveis federativos querem ouvir a opinião de Abel Xavier, Nuno Gomes e Paulo Bento sobre a possibilidade de recorrer dos castigos da UEFA.

Os responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol vão conversar hoje, provavelmente durante a tarde, com Abel Xavier, Nuno Gomes e Paulo Bento, os três «internacionais» suspensos pela UEFA. 

A federação tem até quarta-feira para decidir a resposta a dar à UEFA. A dúvida entre recorrer ou deixar tudo como está permanece. A direcção da Praça da Alegria entende que a decisão deve ser tomada de acordo com a vontade dos jogadores. 

Gilberto Madaíl não escondeu algum alívio quando foram revelados os castigos. Em declarações ao Maisfutebol, o presidente da FPF deixou escapar um significativo «podia ter sido pior». Afinal, chegara a estar sobre a mesa a possibilidade de a selecção portuguesa ficar um ano sem competir. 

Por outro lado, os jogadores revelaram, nas reacções aos castigos, surpresa e até indignação. 

A federação vai alertar os jogadores para os riscos que correm no caso de o recurso avançar. Como nas decisões judiciais, até pode suceder que o «monstro acorde» e a UEFA decida tornar ainda mais pesadas as sanções.  

Seja como for, a decisão da federação e dos jogadores será tomada de comum acordo, depois de uma conversa agendada para hoje. 

Abel Xavier (nove meses), Nuno Gomes (oito meses) e Paulo Bento (seis meses) foram punidos pela UEFA no domingo. O organismo que dirige o futebol europeu castigou os três internacionais pelo comportamento durante o Portugal-França, nas meias-finais do Euro-2000.

Seleção

Mais Seleção
IOL Footer MIN