«Experimentem pôr Cabral no meio-campo!», desafia Eurico Gomes

5 out 2000, 02:04

Foi quem o lançou na I Divisão

Um jogo-treino normal, numa semana de preparação como todas as outras, iniciou a viagem que Cabral terminou agora com a chamada à Selecção Nacional e poderá retomar rumo a paragens mais ambiciosas, caso se confirme a transferência para o Benfica. Na altura, vai para cinco anos, Eurico Gomes treinava o Tirsense e requesitava amiúde o vizinho Joane para testar as tácticas que apresentava ao domingo, na I Liga. 

«Treinávamos muitas vezes com eles. Tinham uma equipa aguerrida. Ao segundo treino já tinha dito aos meus dirigentes que gostava de ter o Cabral no nosso plantel», recorda o treinador, confessando que «não é surpresa» o patamar competitivo que Cabral acaba de atingir. «Ele ganhou muita experiência desde que foi meu jogador em Santo Tirso. Cumpriu um percurso positivo e ultimamente teve um ambiente de trabalho muito bom no Belenenses. O clube deu-lhe tranquilidade e os resultados estão à vista de todos». 

Muito se tem dito e escrito acerca da dupla faceta defensiva que Cabral pode desempenhar, com idêntica produção futebolística. Eurico Gomes, contudo, tem uma opinião um pouco diferente. «Toda a gente diz que ele pode jogar a defesa esquerdo ou direito, mas eu faço um desafio: ponham-no no meio-campo e vão ver o que é jogar!».  
 

Artigos relacionados:

-- O perfil discreto de Cabral

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados