Fernando Gomes e 2014: «Ano difícil que terminou da melhor forma»

24 dez 2014, 00:35
Fernando Gomes

Presidente da FPF assume que «prestação no Mundial do Brasil ficou aquém» do esperado

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, na mensagem de natal publicada no site oficial da FPF, admitiu que 2014 foi um «ano difícil» para a Seleção, «marcado pela prestação aquém das expectativas no Mundial do Brasil», mas lembrou que «também tivemos oportunidade de celebrar o futuro com as brilhantes prestações das seleções mais jovens nos Campeonatos da Europa de Sub-17 e Sub-19, o início das obras da Cidade do Futebol, a conquista da Bola de Ouro pelo capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, ou a trajetória ascendente da seleção principal». 

«O ano de 2014 fica marcado pela celebração dos cem anos de vida da FPF. Foi um ano repleto de derrotas, vitórias, ambições e conquistas», destacou o líder federativo.

Gomes também lembrou que «foi com grande tristeza e saudade que nos despedimos de Eusébio e Coluna, duas referências incontornáveis do futebol português».

«Foi ainda o ano em que Lisboa assistiu às finais da Champions League masculina e feminina, dois grandes espetáculos que permanecerão para sempre  na memória dos portugueses e do futebol mundial, e em que clubes, jogadores e treinadores portugueses deram demonstrações inequívocas do seu valor nos quatro cantos do globo», apontou o dirigente. 

Sobre o ano que está quase a coemçar, Fernando Gomes referiu: «O ano de 2015 será repleto de desafios que abraçaremos com o entusiasmo e alegria habituais. Iniciaremos o ano com a continuação da celebração do centenário da FPF, juntando para debate, no Football Talks, as grandes referências do futebol mundial. Celebraremos, na Gala Quinas de Ouro, o nosso passado, o nosso presente e o nosso futuro.»

«As nossas 17 seleções, estou certo, tudo farão para honrar o País que representam, seja na qualificação da Seleção A para o Euro 2016 de França, na Fase Final do Europeu de sub-21 na República Checa, no Mundial de Sub 20-da Nova Zelândia ou nas fases de qualificação para o Campeonato da Europa de futsal ou para o Europeu de futebol feminino. As nossas formações de sub-17 e sub-19 tentarão manter, nas derradeiras rondas de elite, a liderança do ranking europeu masculino e a consequente conquista do prestigiado Troféu Maurice Burlaz. A realização do Campeonato do Mundo FIFA de Futebol de Praia 2015, em Espinho, será mais uma excelente oportunidade para os portugueses demonstrarem toda a sua capacidade de organização de grandes eventos desportivos e a paixão que os une ao futebol», concluiu.

 

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados