Fernando Santos: «Está em jogo o nome de Portugal»

10 out 2015, 16:10

Selecionador nacional lembra importância do jogo mesmo já qualificados

Fernando Santos alertou para a importância do jogo deste domingo, frente à Sérvia. O selecionador nacional lembrou que estará em jogo o nome de Portugal, m
esmo que o apuramento para o Euro 2016 já esteja garantido.

«Não está nada em jogo? Está em jogo o nome de Portugal, e por si só é uma motivação. Esse é que nós temos de pensar e ponderar bem porque isso é uma grande responsabilidade para nós. Quer seja um jogo particular, quer tenha mais ou menos significado em termos de pontos, acima de tudo está a representação do nosso país. Podíamos dizer que queremos conseguir a sétima vitória, um apuramento imaculado, manter a nossa classificação no ranking, tudo isso era importante, mas o mais importante para mim é dar o máximo pelo país e ter novos objetivos
», frisou o técnico na antevisão da partida, este sábado.

Fernando Santos disse ainda que Portugal terá pela frente uma equipa da Sérvia motivada, pese embora não tenha conseguido garantir a passagem à fase final do Europeu.

«Sabemos que o adversário é poderoso, uma grande equipa, constituída por grandes jogadores. Não vai ser simples, mas nada tem sido simples para nós neste apuramento. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, do poder da Sérvia, que desde o início sempre pensei que estaria neste momento a disputar a passagem, mas isso não aconteceu. Mas isso não invalida o valor da Sérvia, que está cada vez mais motivada. Perante o seu público quer vence e nós temos de colocar as armas do nosso lado porque também queremos vencer, por nós, pelo povo e pelos jogadores», sublinhou.

Em relação à partida com a Dinamarca, o técnico admite fazer algumas alterações, considerando que estes podem dar uma boa resposta.

«Haverá algumas alterações em relação ao outro jogo, até porque três jogadores que jogaram nesse jogo não vão estar aqui, por opção minha, porque entendi que era melhor não estarem, por razões que têm a ver com eles e com a gestão do seu esforço, mas também porque confio em absoluto nestes. Fi-lo em consciência porque entendi que estes poderiam dar uma boa resposta. Estão aqui estes, poderiam estar outros. Desde logo os dois guarda-redes, o Pepe, o William, o André Gomes, o Raphael, o Vieirinha. Uma das características principais desta equipa é o espírito de união e de equipa», referiu.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados