«Quando chegámos a Lisboa o interessante teria sido correr Portugal»

31 ago 2016, 13:23

Fernando Santos lembrou ainda a causa solidária do jogo com Gibraltar no Bessa

Em conferência de imprensa, Fernando Santos anteviu o duelo com Gibraltar, salientou a importância da seleção ir ao Norte do país e recordou que a receita deste jogo reverte para a unidade pediátrica do Instituto Português de Oncologia do Porto. 

«Não podemos correr todo o país, que se calhar era o que desejávamos. Quando chegámos a Lisboa [após o Euro], se fosse possível o interessante teria sido correr Portugal porque o país manifestou-se de forma fortíssima, não foi só Lisboa, foi todo o país e povo português, mesmo no estrangeiro. A escolha do local tem um pouco a ver com isso porque vamos abranger uma outra zona do país onde as pessoas podem manifestar. Nós agradecemos o apoio do Norte do país, não quero dividir o país obviamente, mas temos que agradecer a todos», afirmou o selecionador.

Portugal defronta Gibraltar esta quinta-feira, no Estádio do Bessa, mas ainda esta quarta-feira irá à Câmara Municipal do Porto para receber as insígnias da Ordem de Mérito, que serão entregues por Marcelo Rebelo de Sousa, pela conquista do Euro2016. 

Fernando Santos recordou que é este jogo é importante também para o povo do Norte festejar a conquista, mas sublinhou que há mais em jogo.

«Parte da receita vai para a unidade de pediatria do IPO do Porto e tenho a certeza que o povo do Norte vai corresponder por esses dois motivos: pela presença da equipa nacional e pela oportunidade de terem a taça e por esta causa nobre. O futebol sempre foi solidário», concluiu.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados