«Todos temos de ser um bocadinho treinadores em campo»

25 mar 2023, 19:07

Bernardo Silva assumiu que os jogadores têm de ter capacidade para resolver os problemas durante os jogos, mas frisou que treinador só há um e não escondeu a desilusão pessoal pela eliminação contra Marrocos, nos quartos de final do Mundial 2022

Bernardo Silva defendeu que em campo todos os jogadores «têm de ser um bocadinho» treinadores, mas que quem traça o plano e a forma como a equipa deve estar organizada é o treinador. A resposta do internacional português surgiu acerca da possibilidade de este discutir opções táticas com o novo selecionador Roberto Martínez.

«Há um treinador e seguimos o mapa que ele nos dá. O trabalho do treinador é organizar a equipa para irmos para o campo e cada um saber o que tem de fazer. No futebol, que é um desporto imprevisível, há momentos que em campo temos de arranjar soluções para os problemas que aparecem. Nesses momentos temos de ser um bocadinho treinadores para resolver esses problemas e comunicarmos entre nós para resolvermos essas questões. Mas treinador há um e os jogadores seguem esse caminho a 100 por cento. Se cada um quiser seguir o seu caminho e não formos pelas ideias do nosso líder, é difícil ganhar», respondeu, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Luxemburgo, da segunda jornada do grupo J do apuramento para o Euro 2024.

O jogador do Manchester City foi ainda confrontado com a opinião de Cristiano Ronaldo que defendeu que há «um ar fresco» na seleção nacional desde a chegada do sucessor de Fernando Santos.

«Sinto o grupo muito bem, todos muito motivados depois de uma desilusão. Sermos eliminados de um Mundial nunca é fácil. Todos tivemos um período de reflexão e acabou por ser duro para todos e para mim pessoalmente. Mas é o futebol. Infelizmente perdemos muito mais do que ganhamos porque só ganha uma equipa. Estamos muito motivados. As gerações vão mudando, os jogadores ficam mais velhos e aparecem jogadores novos. Estamos muito motivados para dar o nosso melhor por Portugal e neste momento, alcançarmos a qualificação e depois lutarmos por mais um Europeu», atirou.

Portugal joga no Luxemburgo este domingo, às 19h45.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados