Seleção: Diogo Jota falha o Mundial 2022

18 out, 13:32
Chelsea-Liverpool

Revelação feita pelo treinador do Liverpool nesta terça-feira

Diogo Jota vai falhar o Mundial deste ano, que começa dentro de cerca de um mês. A confirmação surgiu nesta terça-feira, numa declaração de Jurgen Klopp, treinador do Liverpool.

«Não há boas noticias. O Jota tem uma lesão muito séria nos gémeos e vai falhar o Mundial. Este é o primeiro diagnóstico, mas foi logo muito claro Agora temos de iniciar o processo de recuperação», começou por declarar em conferência de imprensa, lamentando: «São notícias muito tristes para o rapaz, para nós e, claro, para Portugal.»

O treinador alemão garantiu ainda que o jogador não vai precisar de ser operado para debelar a lesão, mas admite que ele irá parar «alguns meses».

«A ausência dele terá um grande impacto na equipa. Estamos a falar de uma ausência de meses. Não quero estar a apontar um número de meses, porque há coisas que podem acontecer durante a recuperação, mas serão alguns meses».

Apesar do infortúnio, Klopp,revela que Diogo Jota está inesperadamente positivo.

«Está surpreendentemente bem, apesar de tudo. É um jogador muito inteligente e acho que percebeu logo quando deixou o campo a seriedade da lesão e que teria um impacto enorme nos sonhos dele quanto ao Mundial, diz.

Recorde-se que o internacional português deixou o útimo jogo do Liverpool de maca, depois de se ter lesionado já nos descontos da partida frente ao Manchester City.

[artigo atualizado]

 

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados