Roberto Martínez: «João Neves na convocatória? Para mim é fácil»

Rafael Vaz , Grupo Renascença, Lisboa
22 mai, 19:15

Treinador abre a porta da seleção principal ao médio do Benfica

O selecionador nacional, Roberto Martínez, elogiou nesta segunda-feira o jovem médio João Neves, que tem estado em destaque na equipa do Benfica.

Um dia após o jogador de 18 anos ter marcado o golo que empatou o dérbi com o Sporting já nos descontos, o técnico espanhol sublinhou a maturidade da exibição do jogador.

«A forma como João Neves jogou ontem [domingo] foi de um jogador muito mais velho do a idade que ele tem», começou por dizer, na segunda edição da Conferência Bola Branca, promovida pela Rádio Renascença.

«O João Neves tem um papel muito importante na seleção de sub-19, e pouco a pouco vai crescer, vai ter minutos de competição e há um plano individual muito claro para ele. No jogo com o Sporting foi um jogador essencial para a sua equipa. Outros jogadores precisam de três ou quatro épocas para conseguir mostrar este tipo experiência», acrescentou.

E quando questionado se o nome de João Neves pode estar já na próxima convocatória da seleção principal, Martínez deixou a porta aberta, ainda que sem confirmar.

«É muito fácil para mim: se os jogadores estão nas seleções de formação e jogam nas equipas principais, isso é logo um sinal de alarme para os seguirmos. E jogar da forma como ele fez num Sporting-Benfica é ainda um acréscimo a isso», admitiu.

De referir que foi o próprio Roberto Martínez a puxar o nome de João Neves, numa questão que tinha sido feita sobre António Silva e Gonçalo Inácio, jogadores jovens que o selecionador já chamou aos trabalhos da seleção e que estiveram no dérbi de domingo, um jogo que Martínez seguiu com especial atenção.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados