Declarações do extremo português em contexto da Seleção sub-21
Rodrigo Gomes foi o jogador destacado pela FPF para a conferência de imprensa da Seleção sub-21 nacional, que está concentrada na Cidade do Futebol, em Oeiras, para a preparação de dois desafios da qualificação do Euro 2025.
Gomes disse não ter dúvidas quanto à qualificação de Portugal para o Europeu da categoria, que está a um ponto de distância.
«Qualquer jogador que está no espaço seleção tem esse objetivo de conseguir [o apuramento], falta apenas um ponto e tenho a certeza que vamos conseguir. Estamos a trabalhar para carimbar o acesso», começou por dizer.
Rodrigo Gomes não esconde o desejo de constar entre os eleitos para a fase final.
«Espero estar lá a ajudar a seleção a ir o mais longe possível. A identidade é sempre entrar em cada jogo para vencer. Se estamos nessa condição e falta apenas um ponto, vamos entrar para vencer», reforçou.
O extremo cumpre a primeira temporada no Wolverhampton, após um ano emprestado no Estoril, mas em Inglaterra tem sido pouco utilizado, para já.
«Para mim e para muitos [a Premier League] é considerada a melhor liga do Mundo, tenho de ser honesto e é um bocadinho diferente [da I Liga portuguesa]. Estou bem, sempre a melhorar, a trabalhar para ser melhor, a crescer enquanto jogador e enquanto pessoa. Estou a conseguir num contexto diferente» disse. Gomes participou em apenas quatro encontros pelos 'lobos' dois dos quais como titular.
Portugal lidera o Grupo G de qualificação, com 21 pontos, contra os 17 da Grécia, segunda colocada, que tem mais um jogo disputado, e 13 da Croácia, terceira posicionada. Basta um empate com a Islândia para garantir o passaporte.