«Não vale a pena falar na Itália, há que contar com a Turquia»

26 nov 2021, 17:36

Fernando Santos comentou o sorteio do play-off do Mundial 2022, que colocou a seleção turca no caminho de Portugal

Poucos minutos após ser conhecido o sorteio do play-off para o Mundial 2022, Fernando Santos comentou a sorte de Portugal em declarações ao Canal 11.

O selecionador nacional recusou olhar para a Itália, possível adversário na final do play-off, e olhou apenas para a Turquia, o oponente da Seleção Nacional nas meias-finais.

«Não vale a pena começar a falar nesse assunto [Itália]. Como dizia e bem o Mancini [selecionador italiano], ele falou em 'se' eliminar a Macedónia do Norte. Temos de concentrar-nos em vencer a Turquia, esse é que é o jogo importante», começou por dizer.

«Sorteio é sorteio, as coisas são o que são. Tem coisas positivas enquanto sorteio, desde logo o jogar em casa. Mas para isso temos de vencer a Turquia. É bom por jogarmos perante o nosso público e pelo desgaste das viagens que evitamos», acrescentou.

Fernando Santos fez depois o ‘raio-x’ da Turquia: «É uma equipa com muitos bons jogadores, umas vezes funciona bem coletivamente, outras vezes não. Há que contar com a Turquia. Coloca muitos problemas aos adversários. À partida vamos defrontar equipas a jogar num 4x3x3, isso é bom. Temos de preparar tudo muito bem.»

Fernando Santos assumiu que preferia que os jogos fossem já, mas revelou que vai aproveitar estes meses até março para preparar bem esse play-off.

«Agora temos de preparar, analisar, acertar os detalhes dos estágios. Em relação aos jogadores, ainda falta muito bom para podermos arquitetar quais serão chamados… claro que alguns fazem parte de um loto convocáveis, isso é normal», referiu.

«Em relação à confiança, a minha e dos jogadores, é grande», atirou.

Relacionados

Patrocinados