Associação de Treinadores «respeita» aposta da FPF em Roberto Martínez

9 jan 2023, 18:41
Fernando Gomes e Roberto Martínez na apresentação do novo selecionador de Portugal (Ana Brígida/AP)

José Pereira preferia um técnico luso, mas dá o benefício à análise federativa

A Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) respeita a aposta da Federação Portuguesa de Futebol em Roberto Martínez, anunciado nesta segunda-feira como novo selecionador, embora assuma que preferia um técnico português.

José Pereira, líder da ANTF, diz «respeitar que algumas equipas possam recorrer a esses serviços», mas entende que «na Seleção Nacional não é bem a mesma coisa».

«Eu sempre disse que gostava que a seleção tivesse jogadores portugueses, treinadores portugueses e dirigentes portugueses. Mas, depois há uma análise que a Federação [Portuguesa de Futebol (FPF)] tem de fazer, traçar um determinado perfil, e entendendo que não havia treinadores portugueses disponíveis para o cargo, e friso disponíveis, e ainda não temos todos os dados sobre as diligências que foram ou não efetuadas nesse sentido, optou por esse técnico», afirma, em declarações à agência Lusa.

José Pereira lembra que «também há muitos treinadores portugueses no estrangeiro», e destaca que Roberto Martínez «vem de uma boa escola».

Ainda a propósito da apresentação de Roberto Martínez como novo selecionador de Portugal, José Pereira recusa a ideia de que a escolha possa ter sido influenciada pelo papel de Cristiano Ronaldo na equipa.

«O Cristiano Ronaldo prestou grandes serviços à seleção nacional ao longo de todos este anos, mas caberá agora ao novo selecionador decidir se ele está apto para continuar ou não, sem influências exteriores», diz José Pereira.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados