Polícia espanhola procura suspeito da morte de Fábio Guerra

24 mar 2022, 14:10
Discoteca Mome

"Este homem é suspeito do homicídio de um polícia em Lisboa", lê-se no anúncio publicado nas redes sociais pela polícia espanhola, com uma foto de Clóvis Cláudio Duval Abreu

A polícia espanhola publicou nas redes sociais um alerta para Clóvis Cláudio Duval Abreu, o cidadão português de 24 anos que é um dos suspeitos do homicídio do polícia Fábio Guerra, ocorrido no fim de semana passado.

"Este homem é suspeito do homicídio de um polícia em Lisboa", lê-se no anúncio onde a polícia alerta para a hipótese de Clóvis se encontrar em território espanhol e pede a quem tenha "alguma informação" sobre ele para avisar as autoridades. 

Na quarta-feira, o juiz Carlos Alexandre decretou prisão preventiva para os dois fuzileiros suspeitos de terem matado o agente Fábio Guerra, da PSP, na madrugada de sábado junto à discoteca MOME, em Lisboa. 

A Polícia Judiciária está neste momento à procura de um terceiro homem suspeito de ter participado no homicídio do agente Fábio Guerra, que se encontra em fuga. É conhecido dos dois fuzileiros detidos e viu o pai ser morto em 2020, numa troca de tiros com a GNR. Terá reagido com mais violência após Fábio Guerra e os colegas se terem identificado à porta da discoteca como polícias.

Fábio Guerra, de 26 anos, era um dos quatro elementos da PSP que foram violentamente agredidos, na madrugada de sábado, à porta da discoteca MOME, em Lisboa. Um grupo de jovens terá iniciado um conflito com os seguranças da discoteca, levando os quatro agentes da PSP, que se encontravam à civil e desarmados, por estarem fora de serviço, a intervir.  Em comunicado enviado às redações, a PSP informou que os quatro polícias "imediatamente intervieram", como era sua obrigação legal, quando confrontados com uma "alteração da ordem pública, com agressões mútuas entre vários cidadãos". 

Estes quatro agentes da esquadra da Amadora foram assistidos no hospital de São José. Fábio Guerra viria a falecer, os restantes tiveram alta logo no domingo.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados